20 de novembro de 2012
Oi, Amigues!
Tudo bem?
Depois de receber muuuuuuitos (MUITOS MESMO) e-mails e comentários aqui no blog sobre como acertar nos tamanhos de roupa e numerações de calçados comprados no eBay, resolvi fazer um Post para explicar como eu faço para me certificar de que a roupa vai servir e como eu descobri exatamente meu tamanho de calçado na numeração dos EUA!
Post de utilidade pública, hein! hahahaha

Vamos começar pelo tamanho das roupas (que é bem mais simples!):
Compras roupas no eBay é a coisa mais fácil do mundo, mas para isso é extremamente necessário ter uma FITA MÉTRICA! Isso porque a maioria das roupas vendidas no eBay vem com as medidas da peça na sua descrição de acordo com cada tamanho disponível da mesma, e é com essas medidas que será possível você saber qual tamanho é melhor para você.

Exemplo:


Na descrição acima, que peguei para exemplificar, temos as dimensões da peça de acordo com cada tamanho.
Nos EUA os tamanhos são determinados pelas letras S, M, L, e o X representa tamanhos grandes (plus size). O S (small) equivale ao nosso P, o M (medium) equivale ao nosso M, o L (large) equivale ao nosso G e o XL (x-large) equivale ao nosso GG.

No exemplo acima temos as seguintes dimensões da peça: "Shoulder Width", "Bust", "Lenght" e "Sleeve".
Shoulder Width é a largura dos ombros medida da ponta de um ombro até a ponta do outro, Bust é o tamanho do busto, Lenght é o comprimento da peça medido do fim da nuca ao final do comprimento na vertical e Sleeve é comprimento da manga, medida da ponta do ombro ao punho.
Além disso, muitas vezes as medidas não estão em centímetros e sim em polegadas (polegada em inglês é "inch" e elas são expressas pela seguinte notação: "), então é sempre importante lembrar que 1 polegada = 2,54 centímetros. Para converter use sempre uma calculadora, pois ela garante mais precisão na hora da conta e menos risco de se comprar o tamanho errado.
Na hora de comprar no eBay, ter o Google Tradutor aberto na aba ao lado ajuda muito para quem assim como eu não entende quase nada em inglês, pois nos ajuda com palavras que não conhecemos e que muitas vezes são importantes na hora de comprar o produto.
Tendo as medidas de cada tamanho e uma fita métrica, fica muito fácil comprar sem errar no tamanho, pois aí você tira suas medidas e compara com as medidas de cada tamanho =)
Lembrando que é sempre bom comprar tamanhos que a medida seja um pouco maior do que menor. Por exemplo: se você tem 40 centímetros de largura dos ombros e nos tamanhos disponíveis as medidas sejam 39 cm ou 41 cm, opte pelo tamanho que tem 41 cm de largura, pois 1 cm mais largo não incomoda, mas 1 cm menor as vezes incomoda e muito!

Agora vamos falar dos calçados! Essa parte é a mais legal e garanto que vai funcionar com todo mundo!
Para saber seu tamanho de calçado na numeração dos EUA, você vai precisar de uma folha sulfite, durex ou fita crepe, caneta e régua (ou fita métrica).


  • 1º Passo: prenda a folha sulfite no chão (de preferência uma superfície plana e lisa) com a fita crepe ou durex.
  • 2º Passo: coloque um dos pés sobre a folha de maneira firme e com eles relaxados.
  • 3º Passo: com uma caneta contorne todo o seu pé (lembram que na pré escola fazíamos isso com as mãos? rs)
  • 4º Passo: com uma régua ou fita métrica meça o tamanho do contorno de seu pé do calcanhar até os dedos.


Imagem: Google


E pronto! Com essa medida é só consultar a tabela abaixo e ver qual é seu número de calçado nos EUA.

Se você ficar entre duas numerações, considere sempre a maior, mas somente se essa for no máximo 3 milímetros maior que a medida do seu pé, ok?

Meninas, espero que esse Post tenha ajudado vocês, e quem ainda estiver com alguma dúvida pode perguntar aqui nos comentários, ok?

Beijos,
Elô